Blog

enfermagem humanizada do hospital novo mundo curitiba

Enfermagem: uma homenagem a quem faz do cuidado a sua profissão

Dentro de um hospital, o profissional de enfermagem é um elemento essencial para que todas as etapas do processo de saúde sejam cumpridas com eficiência. É ele quem vai tomar conta dos bastidores para receber o público da melhor forma e, claro, cuidar dos pacientes de perto, acompanhando e contribuindo para sua recuperação.

Todo ano acontece a Semana da Enfermagem, e o Hospital Novo Mundo presta as devidas homenagens a este importante profissional. Confira!

A Semana da Enfermagem no Hospital Novo Mundo

No Brasil, a Semana da Enfermagem é comemorada anualmente entre os dias 12 e 20 de maio. Criada nos anos 40, a iniciativa é uma homenagem a Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna, e Ana Néri, a primeira enfermeira da história a se alistar voluntariamente em combates.

Aqui, no Hospital Novo Mundo, nós também promovemos diversas ações para homenagear nossos profissionais e ressaltar a importância da enfermagem para toda a sociedade. No dia 12 de maio, quando se comemora o Dia do Enfermeiro, preparamos um Reels com a participação de algumas enfermeiras e técnicas de enfermagem para representar toda a equipe, agradecendo o comprometimento delas com a saúde e a qualidade de vida dos nossos pacientes.

Em seguida, também criamos um vídeo-manifesto para enaltecer a profissão de enfermagem, demonstrando o quanto nosso trabalho reflete na vida dos pacientes. Durante a semana também foram realizadas diversas ações presenciais como forma de agradecimento e reconhecimento, como: entrega de presente na abertura da Semana com coffee break disponível para toda a instituição; treinamentos; sessões de limpeza de pele e distribuição de brindes. No dia do encerramento entregamos a todos um presente especial, tivemos sessões de quick massage promovidas pelo nosso parceiro Seduc, e fechamos com um delicio café e sorteio de uma bolsa de estudos de instrumentação cirúrgica.

Sendo assim, deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos os profissionais da enfermagem. Vocês fazem a diferença!

Para acompanhar todas as nossas ações, siga o Hospital Novo Mundo no Instagram!

Leia mais...
Precisa de ajuda?